domingo, 9 de setembro de 2012

Museu de street art em Salvador

Foi inaugurado em Salvador, no dia 10 de agosto de 2012, o Museu de street art em Salvador, conhecido também como MUSAS. A mais nova galeria fica na comunidade Solar do Unhão, próximo à Av. Contorno. O local  foi   feito para pessoas que gostam da arte de rua e serve de abrigo também para quem vai expor algum trabalho.

Em visita ao museu, paredes mostram as pinturas de grafite na sede e nas casas. O projeto é uma criação dos grafiteiros Bigod O Sapo Silva, Júlio Costa, Marcos Prisk e da designer de moda Thaís Muniz. Quando chegamos na comunidade, o presidente da associação de moradores fez um tour pela mesma, onde os muros tinham pinturas tanto dos criadores do MUSAS, como de grafiteiros convidados.

Grafite na comunidade Solar do unhão. Foto: Amanda Julieta.
Terminada a visita pelas ruas e paredes grafitadas, os grafiteiros Bigod e Júlio explicaram que, para iniciar o projeto, passaram seis meses morando na comunidade, conhecendo os moradores e estudando o espaço aonde instalaria o MUSAS. A sede também funciona como brechó, que recebe doações. Clique aqui e veja mais fotos.

Por Maíra Figueiredo.

0 comentários:

Postar um comentário