sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Ocupação" é lançada hoje na Galeria do Conselho


A Galeria do Conselho (Campo Grande) recebe hoje (09), às 19h, a abertura da exposição "Ocupação", contemplada pelo projeto de cessão de pautas gratuitas em galerias da FUNCEB no ano de 2012. Durante o evento de abertura, o público poderá conferir a performance "A Gente se Liga em Você", da artista Roberta Nascimento. A exposição fica disponível para visitação pública até o dia 07 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, com entrada gratuita.


"Ocupação" é uma proposta que surge a partir de inquietações comuns das artistas Roberta Nascimento, Talitha Andrade e Tina Melo acerca do mal estar urbano na contemporaneidade. Arte e Política vêm então se aliar para falar de questões que incomodam não somente às jovens, mas uma parte considerável da população das grandes cidades.

Através de instalações, performances, colagens e pinturas a exposição aborda um pensamento que percebe a arte como ferramenta de transformação, capaz de atrair olhares e consciências para as questões que afligem a cidade: a problemática do racismo, a mídia em suas manifestações de massa, o consumo exacerbado, a solidão urbana, a política e seu descaso com a sociedade e outras mazelas que atingem o indivíduo nas metrópoles.

Roberta Nascimento vem trabalhar através da performance a relação de inércia da população frente aos problemas sociais que envolvem o país, e questiona, afinal, “o que fazemos além do comer e beber diários?”. Talitha Andrade vem, a partir de suas colagens, pinturas e instalações abordar a dificuldade de convivência nos meios urbanos, tão crescentes com o individualismo proposto pelo universo do consumo e do crescimento desenfreado das capitais. Tina Melo trata através de instalações, pintura mural e performance problemas instaurados na sociedade contemporânea como o racismo,  a política e o desrespeito ao cidadão consequente da falta de justiça no Brasil.

Imagem: Divulgação

Quando: abertura: 09/11, às 19h; visitação: até 07/12, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Onde: Galeria do Conselho (Campo Grande)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário