• Ocupação

    Exposição fica em cartaz até 7 de dezembro na Galeria do Conselho.
  • Perfil

    Grafiteira manauense integra a cena do grafite de Salvador. Confira!












  • Oficinas

    Oficinas com Rebeca Lawinsky levam o grafite a jovens de Salvador e do interior da Bahia.












  • MUSAS

    Museu Street Art Salvador funciona na comunidade Solar do Unhão. Confira!

Mulheres no Muro


O blog Mulheres no Muro tem como objetivo difundir a cultura do Graffiti Art realizado em Salvador, focando a produção das mulheres grafiteiras, através da linguagem do webjornalismo, seguindo as normas técnicas e éticas da profissão O blog é uma realização de estudantes graduandos em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo do Centro Universitário Jorge Amado, como parte do trabalho de conclusão de curso. O título do blog é uma alusão às pesquisas de Margarida Morena, mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, que se dedicou ao estudou da presença das mulheres no grafite em Salvador.

Equipe:


Adson Barros é  graduando em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado, amante de quadrinhos, literatura fantástica e RPG. Acredita que apesar da imposição feita pela sociedade de consumo atual de se estudar com o foco no mercado de trabalho, todo mundo deveria se preocupar em aprender algo pelo simples prazer do conhecer.



Amanda Julieta é graduanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado, apaixonada pelas Artes e por Jornalismo Cultural. Gosta de viajar, ler e fotografar quando tem tempo livre e acredita que a arte pode salvar as pessoas.